Infelizmente a impotência sexual masculina ainda é tratada como um tabu. Se os homens encarassem o problema como uma situação natural, que pode acontecer com qualquer um, as providencias poderiam ser tomadas de forma antecipada, evitando que se agravasse.
A maior consequência da impotência sexual é a questão da baixa autoestima. A virilidade é muito importante na vida de um homem e a possibilidade de ‘falhar” pode se tornar um fantasma no seu dia a dia.
Se este é o seu caso deixe de lado todo o preconceito e procure ajuda para solucionar este problema e ter uma vida sexual saudável mesmo depois dos 50 anos
A impotência sexual após os 50 anos é bem mais comum do que se possa imaginar. Pesquisas apontam que aproximadamente 52% dos homens acima de 50 anos apresentam este problema, sendo que 10% já estão em estado avançado da doença.
Causas da impotência
A impotência sexual deve ser vista como um sintoma. A origem pode ser física ou emocional. Dentre as causas emocionais, temos:
- Trauma (acidente, perda de um ente querido etc)
- Timidez
- Problemas no relacionamento
- Problemas profissionais
- Problemas financeiros
- Outros
Já entre as físicas, podemos citar a idade, que está entre as principais causas da impotência sexual masculina, mas isto não significa que não possa ocorrer em qualquer outra idade.
Com o passar dos anos, o vigor físico começa a decair. Vários problemas de saúde podem surgir e como consequência levar a impotência sexual.
Entre eles estão: aumento de peso (principalmente gordura abdominal), distúrbios do sono, depressão, pressão arterial elevada, diabetes, problemas cardíacos, alteração de humor e declínio do libido.
Baixa do nível hormonal (testosterona). Através de exames de sangue poderá ser constatada este nível hormonal para confirmação do diagnóstico.
A diminuição da testosterona se dá por uma associação de fatores físicos e emocionais, que ocorrem no processo de envelhecimento. Sistemas cerebrais, como a hipófise por exemplo, podem reduzir a liberação dos hormônios que estimulam a produção de testosterona.
Problemas cardiovasculares também estão no topo da lista, pois uma artéria entupida pode impedir a irrigação do pênis e sua ereção.
Quais os tratamentos para impotência sexual após os 50 anos?
Todo tratamentos deve ser feito com acompanhamento de um médico especialista, mas tem pessoas que usam viagra naturale e consegue melhor desempenho na cama.
O tratamento deve ser orientado de acordo com o seu caso.
O tratamento indicado pode ser desde uma simples reposição hormonal até um implante de prótese, existem vários tipos como as rígidas, semi rígidas e infláveis.
Não existe pior ou melhor, cada uma é indicada de acordo com o caso.