Jejum intermitente para emagrecer

Todo mundo sabe que o que não faltam são métodos, técnicas e receitas para secar em 30 dias e ter um corpo perfeito. No entanto, a parte mais difícil disso é colocar tudo em prática. Justamente por isso que o jejum intermitente vem ganhando espaço.

O fato é que o jejum intermitente não é algo recente não, visto que jejuar é uma prática bíblica. No entanto, para fins de emagrecimento o jejum já é usado desde 2013, embora tenha se tornado mais popular nos últimos anos.

Para quem não sabe, o jejum intermitente nada mais é do que um método no qual a pessoa se alimenta normalmente durante um período do dia, chamado de janela alimentar, e guarda jejum no restante das horas.

Dentro dessa regra, existem vários protocolos de jejum que podem ser normalmente seguidos de acordo com as horas de alimentação e jejum que são estabelecidas.

O melhor de tudo é que o jejum intermitente pode se adaptar à sua rotina, bastando escolher o melhor protocolo para suas necessidades.

Protocolos do jejum intermitente

Como já foi dito, o jejum intermitente possui uma série de protocolos que podem ser escolhidos de acordo com a sua necessidade. O mais importante de tudo é manter a regularidade do mesmo depois de escolhido.

Vamos conhecer os protocolos que existe:

  • Protocolo 16/8 (leangains)

Nesse tipo você pode se alimentar por um período de 8h do dia e deve manter o jejum nas outras 16 horas.

Para mulheres, esse período pode ser adaptado para 10 horas de janela alimentar e 14 horas de jejum.

Segundo o 16/8, você pularia o café da manhã, por exemplo, e abriria a janela alimentar as 12h ou 13h com um almoço. Depois, pode se alimentar livremente até as 20h ou 21h, quando inicia o jejum novamente até as 13h do dia seguinte

  • Protocolo come/para/come

Nesse protocolo de jejum intermitente, você pode se alimentar por 24 horas e depois estabelece um jejum que dura mais 24 horas.

Esse protocolo só deve ser utilizado uma ou duas vezes por semana, como forma de dar uma acelerada no processo de emagrecimento ou quando você comete excessos, esporadicamente.

Vale lembrar ainda que durante o período de jejum é permitido tomar água, chás e café preto, sempre sem açúcar.

Além disso, durante o período alimentar, deve-se apostar em alimentos altamente nutritivos e não industrializados ou processados.

Para saber mais sobre o jejum intermitente, assista o vídeo abaixo:

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *